Junior comenta o Carioca pela TV Globo

Fonte: GloboEsporte.com

Junior está de volta ao posto de comentarista da TV Globo 14 anos depois da estreia na emissora. Neste domingo, o ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira estará ao lado do narrador Luis Roberto na transmissão de Flamengo x Friburguense, às 17h, no Maracanã.

Desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, o craque participa do bloco de esportes do telejornal local do Rio de Janeiro (RJ TV) e pertence ao time de comentaristas do SporTV. Apesar da experiência acumulada como comentarista, a volta representa um desafio para Junior.

– O momento é de profissionais multimídia e isso vale também para a função de comentarista. Por isso, além de comentar os jogos, a idéia é reforçar a atualização do meu blog, o “Visão de Jogo”, e participar bastante do GLOBOESPORTE.COM usando as possibilidades que a internet oferece para aumentar a relação com quem acompanha futebol.

Junior lembra que suas primeiras participações na função em 1995, apenas dois anos depois de ter encerrado a carreira de atleta. 

– Fiz alguns jogos da Copa Mercosul e a final do Campeonato Brasileiro. E, em 1998, comentei alguns jogos da Copa do Mundo, na França.

O ex-jogador relembra que as partidas da Copa-98 foram narradas por Luis Roberto, que na ocasião era recém-chegado à TV Globo.

– Ele vinha do rádio. Eu estava ali também ainda no início. E agora conseguiram juntar a dupla. Fizemos muitos jogos naquela Copa e já dava para ver nele um profissional que valoriza a equipe. Já estávamos juntos nas participações do RJ TV e agora, no Carioca, certamente faremos muitas partidas juntos.

Com a experiência de ter conquistado seis títulos estaduais no Rio com a camisa do Flamengo – 1974, 78, 79 (dois), 81 e 91 -, Junior vê equilíbrio na competição.

– O Carioca vai ser equilibrado. O Flamengo sai em vantagem na Taça Guanabara. O Fluminense foi o que melhor contratou e pode chegar bem. A dificuldade será a falta que vai fazer o Thiago Silva. O Botafogo mudou muita gente de peso e tem o Reinaldo chegando, além de apostas. Com uma garotada, o Vasco é um ponto de interrogação. Acho que o Dorival já mostrou que é um bom profissional. Foi a grande contratação do clube. Entre os médios e pequenos, alguns times podem surpreender. Tem o Caxias, que fez um bom papel na Série C. O Boavista pode vir com um bom futebol. E a expectativa pela volta do Bangu. Este ano, eles vão ter a vantagem de jogar em casa.

Anúncios

Um comentário sobre “Junior comenta o Carioca pela TV Globo

  1. Nada contra o Júnior, que é um comentarista nota 6, mas, o Rio perdeu a chance de conferir o talento de Alex Escobar nos comentários do Carioca, já que ele era um dos nomes especulados para a função.

    E para você que está perguntando “e o Noronha?”, saiba que o seu Nonô foi demitido da Globo e comentará o Carioca na Band.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s