Como rola a bola no país do futebol? – Parte II

SÃO PAULO: Ainda não empolgou, tampouco deve fazê-lo ao longo do ano. Mas, não se pode subestimar um tri-campeão nacional. O tricolor paulista começou 2009 visando a Libertadores, fazendo do começo do Paulistão uma preparação para o torneio. Com isso, o time vai se acertando para ser cada vez mais competitivo, fazendo o treinador mal-educado Muricy Ramalho ter uma quantidade menor de acessos de raiva.

Destaque: A força do sistema defensivo continua sendo o ponto alto do tricolor, mas, o grande nome desse início de temporada é Washington. O atacante chegou e se encaixou perfeitamente no estilo de jogo de Muricy.

PALMEIRAS: Sem dúvida o futebol mais vistoso desse início de temporada. O que não diz muita coisa é verdade. Com vários jovens no elenco o time tem mostrado fôlego de sobra para se dividir entre o Paulista e a Libertadores. Resta saber se o gás e os jogadores permanecerão no Parque Antártica ao longo do ano.

Destaque: O rápido entrosamento de Cleiton Xavier e Keirrison, que já rendeu algumas vitórias ao time de Luxemburgo. O dedo do técnico para escolher reforços também merece elogios.

SANTOS: Não teve a paciência do Flu para manter o treinador. Márcio Fernandes caiu sem ter tempo de organizar um elenco reformulado. O time perdeu jogos fora de casa, o que não é o fim do mundo no início de temporada. Agora, tem dois caminhos distintos a seguir. O primeiro se contratar Wágner Mancini, competente, mas, que precisará de tempo para trabalhar; o segundo se trouxer Renato Gaúcho, que provavelmente trará ânimo a equipe, mas, que já mostrou falta de capacidade para fazer um trabalho de longo prazo.

Destaque: Apesar do empate contra o Mirassol, continua forte na Vila Belmiro, seu grande trunfo nos últimos anos.

CORINTHIANS: Apesar de no domingo ser sua primeira prova de fogo, o Timão já mostrou que o entrosamento do setor defensivo tem feito diferença. Mesmo faltando acertar o time do meio para a frente, Mano Menezes conta com essa solidez para fazer o time se fortalecer mais rapidamente. O que pode atrapalhar é essa espera por Ronaldo, que parece não ter fim.

Destaque: A dupla William e Chicão tem se firmado como uma das principais do país, mantendo a boa fase de 2008.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s