Como rola a bola no país do futebol? – Parte IV

PERNAMBUCO: O Sport venceu o 1° turno e se mostrou a frente dos rivais. Bom para o time pegar moral na disputa da Libertadores. O time pode parecer fraco para a disputa, mas, os reforços de Paulo Baier, Wéldon e Vandinho podem brilhar. O Náutico ainda não se acertou, mas, isso se deu, principalmente pela reformulação no elenco. Tem chances boas de fazer um bom papel no Brasileirão. Já o Santa Cruz tem sido o grande destaque, afinal, o time que não conseguir nem se manter na 3ª divisão do Brasileiro no ano passado, parece ter se acertado.

Destaque: Fique de olho no Sport, principalmente no atacante Ciro. O Leão já assombrou o país na Copa do Brasil e tem tudo para assustar a América agora.

GOIÁS: O Esmeraldino (Goiás) começou mandando no cerrado, muito pelos gols do atacante Felipe. Mas, o time manteve a base de 2008, com os ótimos Vítor, Iarley e ainda se reforçou bem. Deve dar trabalho na Copa do Brasil e Brasileirão. O Atlético, que subiu para a Série B, começou bem e se mantiver o bom momento pode ser candidato ao acesso já nesse ano. A decepção por enquanto é o Vila Nova, que foi bem no ano passado, mas, muito mexido tem feito feio no Estadual.

Destaque: Disputado por Vasco e Goiás, o atacante Felipe, ex-Náutico, já virou artilheiro e tem sido fundamental em um ataque que marcou 18 gols em 7 jogos.

PARANÁ: Ainda não dá para destacar nenhum dos três grandes. O Atlético superou o mal 2008 e começou bem a temporada, apesar dos vacilos. O Coritiba tem bom elenco, mais ainda não mostrou bom futebol, apesar disso, tem tudo para crescer. Já o Paraná, mexeu no elenco, trocou técnico, mas, futebol que é bom, nada. O time amarga a 8ª colocação no Estadual e corre o risco de ficar fora da próxima fase.

Destaque: Tem técnicos que são a cara de um time, e Geninho cada vez mais é símbolo do Atlético. Além de salvar o Furacão do rebaixamento já colocou o time na liderança do Paranaense. Vale lembrar que por lá, ganhou o Brasileiro de 2001.

SANTA CATARINA: Avaí e Figueirense tem sido os grandes do estado, recentemente. Mas, quem decide o 1° turno são Joinville e Criciúma. Nada de anormal porque estes dois também são forças regionais. O outro que tem chances é o pequeno Atlético Ibirama. A decepção, por enquanto, tem sido o Avaí, nem mesmo o embalo do aceso a 1ª divisão tem ajudado o clube de Guga que ainda não acertou o caminho em 2009.

Destaque: É negativo, mais tá valendo. Com um mês de salário os jogadores do Atlético Tubarão, penúltimo lugar na 1ª fase entraram em greve. Até quando isso vai continuar no futebol brasileiro?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s