Quem vai pular de alegria no Carnaval?

Hoje começam as semi-finais da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca. Na partida de hoje entre Flamengo x Resende, o prognóstico é fácil. Vence o rubro-negro, já que se na bola não conquistar a vaga, no apito o time tem conquistado pontos importantes. O Resende jogou contra os grandes na base do contra-ataque. No Maracanã, no duelo contra o Flu, se fechou demasiadamente e mesmo com um a mais cansou no fim de levou uma goleada. Enfrentando o Vasco começou correndo muito, e em um campo pequeno conseguiu anular o adversário no 1º tempo, mas, no fim, também foi atropelado. Palpite: 3 x 0 Flamengo.

O outro confronto é bastante imprevisível. O Fluminense foi o time das contratações de maior impacto, mas, até agora não jogou futebol. Conquistou uma vaga com ajuda da arbitragem, no escandaloso jogo contra o Americano. Já o Botafogo, sem estrelas, foi eficiente, apesar de ainda se mostrar irregular. Todo o favoritismo deveria estar dos lado das Laranjeiras, pelos valores individuais. Entretanto, por ter um conjunto bem armado e com a vontade que tem apresentado, o Botafogo parece mais preparado para vencer. Palpite: 1 x 1 e que o mais competente vença nos pênaltis.

———————————————————————————————-

Obviamente não poderia de dar um pitaco na situação do Vasco e a sua eliminação. É óbvio que o clube errou ao escalar o meia Jéferson, já que era o primeiro jogo do campeonato e a situação do jogador era confusa. Entretanto, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro errou antes, ao retirar Jéferson do registro de jogadores aptos a entrarem em campo. Afinal, o Brasiliense entrou com recurso na justiça pedindo o ressarcimento pela saída do jogador, e não sua reintegração (o que justificaria ação da FFERJ). Infelizmente, o órgão máximo do futebol carioca continua tão desorganizado e imcompetente quanto era nos tempos de Eduardo Viana.

O Vasco acertou ao encerrar a tentativa de ganhar os pontos na Justiça Comum, porém, deveria manter o processo aberto, para que se descubra o responsável pelo erro. Pois, o clube de São Januário perdeu dinheiro e alguém deveria pagar pelo prejuízo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s