Desabafo canarinho

Dá para aguentar Ronaldinho Gaúcho, Elano, Robinho e mais alguns, na Seleção Brasileira? Você, como eu, pensa no selecionado canarinho como uma reunião de craques do país? Mas, em primeiro lugar, os maiores talentos também precisam estar jogando.

Elano é reserva do Manchester City, Ronaldinho é reserva do Milan, Gilberto Silva joga no futebol grego (!?). Fora a bolinha murcha de tempos do Robinho. Isso é só o começo para um time que faz tempo é composto por nomes e não por jogadores de futebol. Tudo bem que é difícil pensar em montar a equipe sem esses jogadores, mas, já é hora de se mudar a mentalidade, até para que se valorize os novos nomes.

O goleiro Júlio César é um dos poucos que tem jogado bem sempre que veste a camisa da Seleção

O goleiro Júlio César é um dos poucos que tem jogado bem sempre que veste a camisa da Seleção

E olha que os jogadores que merecem chances na Seleção nem são tão novos assim. Ramires do Cruzeiro, Nilmar do Internacional, Miranda do São Paulo, Amauri da Juventus-ITA, Maxwell da Inter de Milão-ITA. Esse é só o começo da lista. Será que seria tão ruim dar chances a outros nomes?

Perdemos a Copa de 2006 por causa de jogadores que só entravam em campo pelo nome. Deixamos de ser a melhor seleção do mundo pelo mesmo motivo. Falta pouco mais de um ano para começar a Copa da África do Sul. O técnico Dunga tem um elenco que parece estar perto de se fechar. Obviamente que o Brasil pode ganhar a competição. Mas, fica no fundo do peito um desejo de que a canarinho volte a assombrar, não pelo peso dos nomes, mas, sim pelo futebol espetáculo.

Anúncios

6 comentários sobre “Desabafo canarinho

  1. Wallace, realmente as questões não são simples. A turma do Ricardo Teixeira, com Parreira, Zagallo, Américo Faria, entre outros, sempre paira em torno da amarelinha. Para mim são um bando de incompetentes.
    Na minha opinião, o técnico ideal para a Seleção neste momento é Muricy Ramalho do São Paulo. Um profissional que ñ faz média, que é sério e tem perfil vencedor. Além disso, está trilhando uma carreira de sucesso. Diferente do Dunga q caiu de pára-quedas.
    O mandato do Ricardo Teixeira foi extendido até o fim da Copa de 2014, dá para acreditar? Cadê a CPI do Futebol? Deu em pizza.
    Lamentável assim como o futebol da nossa esquadra!
    Vlw pela companhia aqui!

  2. Olá Bruno!
    Gostaria que tentasse me responder a algumas questões:
    1) Por que somente na Copa de 2002, com o Scolari, não tivemos uma seleção sem alguém de 1994 na chefia? Lembremos que a cabeça dura do Felipão rendeu-nos muito mais gols na primeira fase do torneio do que em toda a Copa do “Tetra” (11 tentos ao todo). Além disso, por assumir uma postura de treinador, a seleção de 2002 brigou com patrocinadores fundamentais – Coca-cola, por exemplo – e a Rede Globo de televisão que fez uma festa muito mais humilde pela conquista do título do que na copa de 94.
    2) Se Dunga sair (Luxemburgo e Leão saíram por muito menos) quem entraria no lugar dele? Teria que ser alguém de 1994. Basta ver nos noticiários que Romário (aquela inconha, um patinho de borracha que vivia na banheira e que só fez 1000 gols se levar em conta aqueles marcados nos jogos com o pai quando tinha 5 anos) andou fazendo comentários.
    3) Quanto tempo dura o mandato de Ricardo Teixeira? É vitalício?
    Enfim, gostaria de refletir sobre a seleção sob esses aspectos. A Copa de 2006 foi uma fraude com aquele “Quadrado Trágico” – os jogadores somente faziam rachão nos treinos.
    Como podemos torcer por um time desses?

    Grande abraço e ótimo blog,

    Wallace Faustino.

  3. Eu não vou nem comentar mais do mesmo..Até porque eu concordo com o mesmo.

    Agora deixo apenas uma pergunta, qual o critério do Ronaldinho Gaúcho, ser convocado, escalado como titular e usar a 10.

    O cara nunca (ou quase nunca) jogou nada pela C.B.F (seleção não existe) é um peso morto em campo, só faz encher o saco.

    Porém de 2001 a 2005 pelo menos, existia a desculpa, que ele jogava bem em seus clubes, então havia pelo menos um critério…Agora e hoje, que esse traste é reserva no Milan, e cada dia joga pior na C.B.F, qual o critério de sua convocação ??

  4. Do jeito que vai, vai ser complicado o brasil levar a copa do ano que vem viu

  5. os jogadores da seleção so jogo pelos seus clubes…e ainda o treinador não ajuda….ai fica dificl..

  6. pode cre
    concordo 100%

    mas o treinador tem q ter mt peito pra tirar os ”craques”.

    qnd o cara nao convoca alguem os reporter caem de boca no cara e ja fazem mó estardalhaço.. ta loco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s