Craque de bola

Conversando hoje com a amiga e integrante da equipe de esportes da Rádio Universitária, Jani de Souza, ouvi a seguinte declaração “eu posso dizer que vi Romário jogar”. A conversa era sobre coisas que vimos e acompanhamos durante nossas vidas. Claro, que cada um viu o que pôde, de acordo com sua faixa etária.

Mais tarde, isso me fez lembrar de uma coisa que sempre fiz, desde criança. Quando na televisão ou no rádio se citava um grande craque que eu não tinha idade para ter visto jogar, perguntava ao meu pai “mas, fulano de tal, era assim tão bom?”. Assim, conheci por ele o futebol de Franz Beckenbauer, Johan Cruyff, Dino Zoff, entre outros que não assisti.

A partir disso tudo, pensei em lançar uma série aqui no Idéias sem ponto, com os grandes craques que vi jogar. Uns mais, outros menos, mas, todos que de alguma forma marcaram a minha forma de ver futebol. Não me prenderei a biografia ou qualquer outra informação. Isso é fácil de achar na rede.

O jogador que abre essa série, surgiu na minha memória meio por acaso. Ao ver alguns vídeos futebolísticos no Youtube, vi lá no cantinho da tela o nome dele. Era Marco Van Basten. Centroavante espetacular, de força, habilidade e imenso faro de gol. Jogou muito com a camisa do Ajax, da seleção da Holanda e principalmente no Milan. Parou cedo, mas, deixou um vasto arquivo de gols espetaculares que você pode conferir abaixo:

Anúncios

3 comentários sobre “Craque de bola

  1. Parabéns pela iniciativa Bruno.
    Realmente impressionante a capacidade de finalização do holandes.

  2. Concordo Harry,
    também acho o Zidane o maior jogador que vi. Certamente ele ganhará o espaço que merece nessa série.

  3. Mto legal…

    Seguindo a serie, eu posso falar que vi o Zidane jogar. Pra mim, o melhor jogador do “meu tempo”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s