Petrópolis pode ganhar CT de Atletismo

*Matéria publicada no Diário de Petrópolis em 24/03/2010

2016. Um ônibus chega a Petrópolis trazendo a delegação de atletismo do Quênia, principal centro de corridas de longa distância do mundo, eles farão período de aclimatação na cidade, antes das Olimpíadas do Rio. Difícil de imaginar uma situação desta? Mas, saiba que ela pode estar muito mais perto de acontecer do que qualquer petropolitano imagina.

Presidente da FARJ, Lancetta cobrou vontade política

E quem garante isso é o presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), Carlos Alberto Lancetta, após a realização da etapa inicial do 1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada, no último domingo. O dirigente afirmou que precisa de um terreno com cerca de 40 mil metros quadrados, e assim que este for liberado, a FARJ monta na cidade um centro de treinamento nos padrões internacionais, para servir de local de treinamento para os jogos de 2016, e claro, para ser deixado como legado à cidade. “E o melhor de tudo, o município não gastará absolutamente nada, para esta empreitada”, assegura Lancetta, informando que a verba seria proveniente de incentivos fiscais. “Já tenho vários projetos aprovados e seria fácil criar um CT em Petrópolis, basta vontade política”, garante.

O projeto, assim como o Circuito de Corrida Rústica e Caminhada, fazem parte de um projeto da FARJ de interiorizar o atletismo do Rio de Janeiro, e mais que isso, homenagear um trabalho feito na cidade, pela equipe Pé de Vento. “Às vezes não consigo entender como o Henrique Viana (técnico) consegue resultados tão espetaculares, sem um lugar adequado para treinar”, questionou Lancetta, informando que a realização da prova de abertura do Circuito, foi realizada em Petrópolis como reverência ao trabalho de Viana, que segundo o presidente da FARJ, é o maior expoente do atletismo nacional. E Lancetta foi além, dizendo que é inadmissível a Cidade Imperial não poder receber nem mesmo o Jogos Abertos do Interior por não ter pista de atletismo, ginásio municipal, entre outras instalações.

Apoio na Câmara de Vereadores

Antes mesmo de saber das declarações de Lancetta, o vereador Jorge Luiz Martins (Jorginho Banerj), garantiu que lutaria para faria de tudo para conseguir que se construísse uma pista de atletismo em Petrópolis. “Temos uma grande chance com a realização dos Jogos Olímpicos no Rio, e temos que aproveitá-la”, garantiu Banerj.

Ele garantiu que usará as armas que tem, como político para tentar sensibilizar as autoridades esportivas do país. “Na próxima entrega de títulos de cidadão petropolitano, já está certo que um dos meus agraciados será o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, não sei se ele virá a cidade, mas, certamente, terá que voltar seus olhos a cidade”, revelou.

Prefeitura mostra interesse

Em nota, a Secretaria de Esportes e Lazer informou, por intermédio da assessoria de comunicação da PMP, que recebe a informação com muito interesse. O evento ocorrido no último domingo (21) serviu para o município, através da Secretaria de Esportes e Lazer e a Federação Estadual de Atletismo estreitarem relações com o objetivo de realizar projetos e ações que atendam ao interesse de atletas e desportistas petropolitanos e de outras cidades fluminenses, incluindo a possibilidade da criação do centro de treinamento de alto nível.

Anúncios

3 comentários sobre “Petrópolis pode ganhar CT de Atletismo

  1. Pingback: Petropolis-pode-ganhar-CT-de-Atletismo. : Sysmaya

  2. O Parque de Exposições seria o local idela para a construção de uma mega etsrutura esportiva, tanto profissional quanto para a utilização da população. Eu tenho um projeto que visa utilizar o local e estudantes de diversas áreas, como educação física, fisioterapia, nutrição e outras áreas para atender a população. O Parque hoje é simplesmente um grande espaço mal utilizado pelo governo, que poderia tenta conseguir junto ao governo estadual verba para construiu um imenso complexo esportivo…

  3. Maneira a matéria B.Guedes. Tomara que role mesmo o projeto, o esporte brasileiro agradece hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s