Em clima de decisão, PEC e Minas empatam em amistoso

* Matéria publicada no Diário de Petrópolis.

No papel, Poker/PEC e V&M Minas se enfrentariam na manhã de quinta-feira em um amistoso. Mas, para os mais desavisados que dessem uma espiada na partida, poderiam achar que o jogo no Ginásio da UCP se tratava de uma decisão. Afinal, as duas equipes fizeram um jogo disputadíssimo, que terminou em 3 a 3.

Esse foi o segundo amistoso entre os times. O primeiro acontecera na quarta-feira e o os mineiros conquistaram a vitória por 5 a 4 em outro grande jogo. Os duelos serviram de preparação para ambos, visando a disputa da Liga Nacional de Futsal.

Em quadra, a diferença das equipes era bem visível, até porque a equipe mineira disputou recentemente a Superliga, competição que envolve o três primeiros da Liga Futsal e mais cinco equipes representando suas regiões. Na ocasião, o Minas foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Malwee/Cimed, de Falcão.

Mesmo com essa diferença o Poker/PEC começou pressionando, tentando encurralar o adversário. Mas, essa estratégia durou pouco e o V&M Minas foi equilibrando o jogo. Ainda assim, foram os petropolitanos a marcar, aos cinco minutos, com Alvim, depois de boa trama.

O PEC começou no ataque, mostrando boa movimentação

A partir da abertura do placar, o jogo ganhou em equilíbrio e nervosismo. E aos sete minutos, um princípio de confusão. Vander Carioca sofreu falta dura de Nando e tentou revidar ainda no mesmo lance, gerando um tumulto na quadra que durou alguns minutos, mas, sem consequências mais graves.

Princípio de confusão envolveu jogadores e comissão técnica das duas equipes

Empate e pressão

Quase aos dezessete minutos da primeira etapa o time mineiro começou a mostrar suas armas e empatou o jogo, em um lance nascido de um erro do principal craque do PEC, Vander Carioca. O pivô perdeu uma bola perto da área para Dieguinho, que na base da raça igualou o placar.

E a menos de quinze segundos para o fim do jogo, o Minas tramou uma bela jogada para encerrar a partida, em lance cantado pelo técnico Rodrigo Perdigão. Rafael recebeu de frente para o gol e virou o jogo para 2 a 1, deixando os mineiros em vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo, o Poker/PEC diminuiu bastante o ritmo, enquanto o V&M Minas sobrava em quadra e colocava os petropolitanos contra a parede. Entretanto o jogo seguiu com placar inalterado até os últimos minutos, quando tomou contornos emocionantes. Primeiro, o técnico do PEC, Faisal Saab, colocou Cupim como goleiro linha. E aos quinze minutos, no primeiro lance do camisa 8 no gol, Nando, roubou uma bola e com o gol aberto aumentou para 3 a 1.

Faltando menos de um minuto, a derrota parecia sacramentada, quando Marcinho recebeu depois de jogada pela esquerda e diminuiu. O PEC partiu para cima e começou a desperdiçar várias chances. Mas, no último segundo (literalmente), depois de bate-rebate, a bola sobrou para Cupim, e o goleiro linha acertou um chutaço, que morreu no fundo do gol do Minas, dando números finais ao jogo.

Teste interessante

O treinador do Poker/PEC, Faisal Saab, gostou do desempenho da sua equipe, diante das dificuldades apresentadas “Enfrentamos um time que vinha jogando e que é muito rápido. Foi muito bom nos depararmos com situações diferentes das que acontecem nos treinamentos”, disse. Saab ainda elogiou a movimentação da equipe em um jogo com adrenalina, como o de ontem.

Faisal Saab, técnico do PEC, aprovou o desempenho da sua equipe

Outro que se mostrou satisfeito com o resultado contra o Minas foi Vander Carioca. “Na quarta, o time jogou muito mal, mas, agora, mostrou maior volume de jogo”, afirmou. Para o camisa 14, ainda falta muito para a equipe atingir o nível ideal de competição”, disse Vander, que ainda disse que daqui 15 dias estará totalmente em forma. Já Faisal Saab, garantiu que lá pela 7ª ou 8ª rodada da Liga o time chegará ao ponto ideal da sua preparação.

Ausências

Dois jogadores ficaram de fora da partida desta quina-feira. O pivô Andrey, foi poupado, por ter ficado seis meses parado e o tempo de recuperação entre os dois jogos contra o Minas, ter sido muito curtos. Já o ala-pivô Jaxwell, ficou fora dos dois amistosos por estar se recuperando de uma amigdalite.

Próximos compromissos

O supervisor do Poker/PEC, Milton Forster, afirmou que o clube está em negociação para realizar mais dois amistosos na próxima semana. A princípio, as equipes que mantém conversas com o time petropolitano, são o USS/Vassouras e o Suprema/AABB da cidade de Juiz de Fora, que já receberam o PEC nessa fase de pré-temporada.

Na próxima segunda (29), acontece a apresentação oficial da Liga Futsal. O evento acontecerá em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, será divulgada a tabela oficial da competição. O pivô Vander Carioca, que retornou ao futsal brasileiro neste ano para defender as cores do Poker/PEC, será uma das estrelas presentes.

A princípio a estréia do time petropolitano está marcado para dia 6 de abril, contra o Macaé Sports, às 19h15, no Ginásio da UCP.

FICHA TÉCNICA:

POKER/PEC 3 X 3 V&M MINAS

GOLS: 1ºT: Dieguinho (3min07s), Alvim (14min56s), Rafael (19min46s). 2ºT: Nando (4min25s), Marcinho (9min50s) e Cupim (19min59s).

POKER/PEC: Rennan, Cupim, Alvim, Marcinho e Vander Carioca. Entraram: Conrado, Juninho, Bruno, Vinícius e Silva. Técnico: Faisal Saab.

V&M MINAS: Bianchini, Pixote, Dieguinho, Diece e  Nando. Entraram: , Batata, Guto, Kleber Belém,  Gui, Cesinha e Rafael. Técnico: Rodrigo Limas (Perdigão).

ARBITRAGEM: Antônio da Silva e Jorge André.

Arbitral decide sobre Campeonato Carioca

Acontece nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, na sede da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, o arbitral que vai tratar do Campeonato Carioca da modalidade, que vai ser disputada neste primeiro semestre.

Na reunião, vão ser definidas as equipes participantes, o regulamento e as datas da competição. O PEC será representado pelo supervisor do clube, Milton Forster.

Voltar para o Início

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s