Poker/PEC já conhece rivais no Campeonato Estadual

Foi decidido na última sexta-feira o modelo de disputa do Campeonato Estadual da Federação de Futsal do Rio de Janeiro (FFSERJ). E o fato mais importante desta reunião é que, a partir de 2010, a categoria adulto, só terá uma competição.

O supervisor do PEC, Milton Forster, informou que após o arbitral, houve reunião para discutir o estatuto da FFSERJ. “Foi extinto o Campeonato Carioca, que era disputado no primeiro semestre, valorizando assim o Campeonato Estadual”.

Três turnos

O Estadual vai ser disputado de abril até novembro por sete equipes (Poker/PEC, Cabo Frio, Teresópolis, Macaé, Drogaria do Povo, USS/Vassouras e Vasco da Gama).

A princípio a rodada inicial do Estadual deve ser realizada no dia 23 de abril, entretanto, a tabela só deve ser divulgada após o lançamento da Liga Nacional de Futsal, que acontece nesta segunda-feira (29). “Vamos fazer esse lançamento posteriormente para que a tabela seja racionalizadas, devido a participação do próprio PEC e do Macaé”, afirmou Milton Forster, lembrando que a Liga e o Estadual serão disputados no mesmo período.

A competição terá muitas novidades. A primeira dela é que serão três turnos, onde os times se enfrentarão no sistema de todos contra todos. Ao final de cada turno, haverá um rankeamento de acordo com a posição final de cada clube.

Ao final dos três turnos, serão somados os pontos de cada clube e os quatro primeiros estarão classificados para as semi-finais, onde será realizado cruzamento 1º x 4º e 2º x 3º, de acordo com a pontuação no ranking. As equipes que somarem mais pontos, terão vantagem de atuar na partida de volta em casa, além de jogar por dois resultados iguais.

Ficou decidido que o campeão será o representante da cidade na Taça Brasil 2011 e junto com o vice, estarão na Liga Sudeste, também no próximo ano.

Último campeão

Com o fim do Carioca, o Poker/PEC fica eternizado com a última equipe que venceu a competição. Além disso, os petropolitanos venceram o Carioca em 2004 e 2006, sendo o maior campeão ao lado de Vasco e Helênico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s