Estadual de futsal tem decisão hoje em Petrópolis

Íntegra da matéria publicada em 10/12/2010 em O Terminal

Poker/PEC e Macaé Sports entram em quadra hoje, às 19h30, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, pela finalissíma do Estadual de futsal. No primeiro jogo, vitória dos macaenses por 4 a 2, com isso, basta um empate para o time do norte fluminense conquiste o título. Já o time da Cidade Imperial, precisa de uma vitória no tempo normal e um empate na prorrogação, para conquistar o seu quinto caneco estadual.

Além disso, o Poker/PEC pode entrar para a história do futsal do Rio de Janeiro, como maior campeão de todos os tempos, ao lado do Tio Sam, com nove conquistas. Isso considerando os extintos campeonatos Metropolitano e Carioca; e também o Estadual (os dois últimos que coexistiram entre 1990 e 2009).

Em sua campanha até a decisão, o PEC entrou em quadra 21 vezes, vencendo 17 vezes, empatando uma e perdendo outras três partidas. A equipe terminou com a melhor campanha ao longo dos três turnos, o que lhe garantiu a vantagem de decidir em casa a competição, e de jogar por empate na prorrogação em caso de dois empates. Nas semi-final os petropolitanos eliminaram o Vasco, depois de duas vitórias, uma por WO.

Do outro lado, o Macaé Sports, fez 22 partidas no Estadual. Foram 16 vitórias, um empate e três derrotas. Nas semi-finais, o time encarou um equilibrado duelo com o USS/Vassouras. Depois de uma vitória para cada lado, os macaenses garantiram a classificação, batendo o adversário por 1 a 0 na prorrogação.

Voltar à página inicial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s