O Maraca já não é o mesmo

Não quero falar muito sobre o Maracanã, porque fica uma guerra de contras e a favor. Eu só acho que mudou demais. Banheiros novos e limpos, sala de imprensa nova, vestiários de primeira linha, acessos bem estruturados, tudo isso era necessário.

Do lado de fora é impossível não se impactar com a beleza do novo Maracanã

Do lado de fora é impossível não se impactar com a beleza do novo Maracanã

Do Maracanã antigo fico com uma lembrança, da primeira visita, em um Vasco x Fluminense pelo Campeonato Carioca de 1996.  Para sair do anel externo e ir para a arquibancada havia uma pequeno túnel , da largura e altura de uma porta (que óbvio não é o ideal). Mas a cada passo dentro dele, o estádio crescia. Em determinado momento parecia que o Maracanã não tinha fim. Depois dessa pequena travessia, era impossível não parar na saída do túnel e se emocionar.

Da tribuna de imprensa, a visão para jornalistas é ótima

Da tribuna de imprensa, a visão para jornalistas é ótima

Emoção que foi diferente ontem. Claro, era algo mais profissional, afinal, estava ali para trabalhar, para observar. Brasil e Inglaterra foi meu primeiro grande jogo in loco na carreira, isso mexeu mais comigo. Além disso, a chegada foi sob um som absurdo dos “DJs” do estádio. Sem ser saudosista, admito que lamentei um pouco. Não era aquele que eu conheci, pelo lado ruim. Reconstruíram o que havia de mais emblemático no futebol brasileiro. Agora, temos que nos acostumar.

Anúncios

6 comentários sobre “O Maraca já não é o mesmo

  1. 5 a 3 pro Vasco, de virada, com show de Brenner.

  2. Aposto que nesse jogo de 1996 o Vasco perdeu.. Reza a lenda que o torcedor iniciante nessa ocasião não era muito sortudo na condição de espectador..

  3. Não tem jeito né… mas o Maraca de antes sempre estará em nossos corações…

  4. O meu “se acostumar” é mais resignado”, porque o que foi não tem volta.
    Concordo com a necessidade de melhorar os estádios, mas não concordarei com o que a Fifa está fazendo nunca. E com a passividade dos agentes do estado.

  5. Entendi seu ponto de vista quando diz que não é mais o mesmo, mas gostei quando fala que temos que nos acostumar. E aí que o brasileiro peca mais, a gente prefere reclamar do que adaptar…

    Ora… o Brasil quer melhorar em tudo, mas não podemos melhorar nossos estádios?!

    Nossa torcida realmente é de 3º mundo nessas horas…

  6. É Bruno eu acho que na realidade pode ser chamado de qualquer coisa menos Maracanâ, aliás já que construiram outro estádio (hiper-faturado), porque também ñ mudar o nome para Arena DELTA ou CABRALZÃO ou melhor BATISTÃO sei lá… Abç.
    Marquinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s