Resende FC: o rival do Vasco na Copa do Brasil

Nesta sexta-feira (10/01), a CBF sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2014. O Vasco encarará um rival local, o Resende, clube que voltou ao profissionalismo em 2006 e desde então vem colhendo bons resultados no futebol do Rio de Janeiro.

O Gigante do Vale é treinado por Paulo Campos, ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid. O comandante está em sua terceira passagem pelo clube. Era ele, aliás, que estava no banco de reserva do Resende em sua maior vitória, sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara em 2009.

Em 2009, Resende fez história ao despachar o Flamengo da final da Taça Guanabara

O time do sul-fluminense voltou às competições estaduais profissionais em 2006, de cara conseguindo o acesso à segunda divisão. No ano seguinte garantiu vaga na elite, de onde não saiu mais. Em 2013,  o clube chegou à semifinal da Taça Rio, e terminou na quinta colocação geral, atrás apenas dos quatro grandes.

Além disso, o ano passado ficou marcado para o Resende com as primeiras participações em competições nacionais. Na Copa do Brasil, na primeira fase o clube bateu o Caxias-RS, caindo em seguida diante do futuro campeão brasileiro, Cruzeiro. Na Série D, o Gigante do Vale foi eliminado nas oitavas de final pelo Mixto-MT.

Para este ano, a base do clube foi mantida, com destaque para o veterano goleiro Mauro, ex-Santos. Na zaga, segue o zagueiro Thiago Salles, ex-Flamengo. Outros jogadores experientes que já estão no clube há certo tempo são o volante Hiroshi e o atacante Marcelo Régis.

Os vascaínos deverão ver em campo duas caras conhecidas, o volante Bruno Gallo, que foi revelado pelo clube e rodou no futebol português até retornar ao país, e o atacante Giovane Maranhão, contratado junto ao Duque de Caxias em 2010, mas que passou poucos meses no cruzmaltino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s