Não vai ter Copa…para eles

Em cada edição de Copa do Mundo, uma legião de craques desembarca no país-sede para disputar a competição. Enquanto isso, diversos ótimos jogadores assistem o torneio pela televisão por uma série de motivos. Os mais comuns costumam ser os que falham com suas seleções nas Eliminatórias ou os que sofrem lesões. Só que existe mais um grupo, o dos ótimos jogadores que não convenceram os técnicos de suas equipes nacionais a colocá-los na lista dos 23 convocados para o torneio. É claro que no Mundial do Brasil isto também irá acontecer.

A seguir, seguem alguns jogadores que vivem ótimo momento, mas não deverão vir ao Brasil:

Marc-André ter Stegen – goleiro – Alemanha (Borussia Mönchengladbach)

Titular do clube alemão faz três temporadas, o jovem de 21 anos é dado como sucessor de Victor Valdés no gol do Barcelona, já na próxima temporada. Stegen já foi convocado por Joachim Löw para defender a seleção tricampeã mundial – inclusive fez parte da lista provisória para a Eurocopa em 2012. Para a posição, o comandante alemão tem como certa a convocação de Manuel Neuer, e praticamente a de Roman Weidenfeller para reserva imediato. A terceira vaga deverá ficar com René Adler.

Miranda – zagueiro – Brasil (Atlético de Madrid)

Homem de confiança de Diego Simeone no Atlético, o defensor mostra na Espanha a mesma regularidade que apresentava no Brasil, jogando pelo São Paulo. A concorrência pesada no sistema defensivo brasileiro, no entanto, faz com que ele sobre nas convocações de Luiz Felipe Scolari, contudo. Para o ‘colchonero’ ser convocado, só se acontecesse uma trágica sucessão de lesões com Thiago Silva, David Luiz, Dante, Réver, Dedé, Marquinhos.

Philipe Coutinho – meia – Brasil (Liverpool)

Imaturo em sua passagem na Inter de Milão, o meia revelado pelo Vasco era candidato a promessa perdida no futebol europeu, quando acabou negociado com o Liverpool. No clube inglês, que para muitos joga o futebol mais bonito do mundo, conseguiu mostrar todo seu potencial. Só que o desempenho não ajudou a convencer Luiz Felipe Scolari, que não o testou.

Nicolás Gaitán – meia – Argentina (Benfica)

Jogador cada vez mais importante para sua equipe, principalmente, pela versatilidade no setor ofensivo, Gaitán vestiu poucas vezes a camisa da ‘Albiceleste’. O atual comandante da seleção bicampeã mundial, Alejandro Sabella, só o convocou uma vez, para amistoso contra a Suécia, mas sequer o colocou em campo.

Jesé – atacante – Espanha (Real Madrid)

Revelação do clube “blanco”, Jesé não teve chances na seleção espanhola com Vicente del Bosque, até porque, em muitos momentos houve compromisso simultâneo da seleção sub-21, em que é o principal jogador. Mostrou talento e muita estrela no Real, mas se contundiu gravemente em jogo pela Liga dos Campeões e a mínima chance que pudesse ter de ir a Copa, acabou sendo eliminada.

Carlos Tévez – atacante – Argentina (Juventus)

Centroavante badalado do futebol mundial, o ex-corintiano não convence o técnico da seleção argentina, principalmente pelas atitudes polêmicas. Com faro de gol ainda mais afiado na Juventus, Tévez disse no ano passado que não se via na Copa do Mundo. Pelo visto, Sabella também não o enxerga vindo ao Brasil.

Entre as ausências na Copa, também há a por opção própria, como é o caso do meia Adnan Januzaj, que nasceu na Bélgica e defende o Manchester United. O jogador, considerado uma das maiores promessas do futebol europeu na atualidade, é cortejado por belgas, ingleses, albaneses, turcos, croatas e sérvios, mas ainda não conseguiu se decidir. O principal motivo seria o desejo de defender a seleção de Kosovo, que pode fazer partidas oficiais, mas não disputar competições.

E você, lembra de algum outro craque que não vai conseguir convencer o técnico de que poderia estar na Copa?

Anúncios

2 comentários sobre “Não vai ter Copa…para eles

  1. Tem gente boa que, infelizmente, vai ficar de fora. Como Hernane Brocador… Brincadeira, acho que pode citar aí o Ibrahimovic como grande ausência e só. No mais, todas as grandes estrelas devem vir ao Brasil. A briga depois será pra ver quem avança pras oitavas.

  2. O Ataque da Furia vai deixa alguém vendo pela TV.
    Quatro vagas para vários bons jogadores: Diego Costa, Lorent, David Villa, Pedro, Soldado, Torres e Negredo.

    Aposto que Torres, Villa e Soldado vão ver a copa pela TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s