Olho nos destaques dos pequenos nos Estaduais!

Sem querer bater outra vez nos combalidos Estaduais, é preciso dizer para poucas coisas estas competições têm sido úteis. Uma delas, é pela possibilidade de clubes de primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro “garimparem” reforços de baixo custo para o restante da temporada.

Cristiano é um dos destaques dos Estaduais 2014, ao ajudar a colocar o Maringá na final do Paranaense

De Norte a Sul, atletas se destacam e alguns acertam com times grandes. Uns dão certo e outros são fracasso. Sempre me recordo de 1997, quando o Vasco contratou um “pacotão” com jogadores de Madureira e Americano, basicamente. Algumas bombas chegaram, como Cafézinho e Acássio, mas também jogadores que deram certo como Odvan e Nasa, titulares no título brasileiro daquele ano.

Em suma, esta é a oportunidade de qualquer clube encontrar jogadores baratos, que se não irem bem, sairão sem fazer grande estrago nos cofres.

Abaixo, deixo uma lista rápida de jogadores que merecem atenção após boa participação em Estadual, que foi confeccionada com colaboração dos jornalistas Rafaela Gonçalves (jornal Cruzeiro do Sul-SP), Leandro Colares (Rádio Globo Juiz de Fora-MG) e Yuri Casari (E-Paraná-PR):

Andrézinho (Caldense)

Titular absoluto da lateral-direita da Caldense – 8º colocado no Campeonato Mineiro e virtualmente classificado para a segunda fase da Copa do Brasil -, o jogador de 28 anos é rodado, com passagem, inclusive, pelo Atlético Mineiro no início da carreira. Ofensivo, é responsável direto de vários gols da Veterana, com série de assistência, uma delas, por exemplo, na vitória de ontem sobre o Duque de Caxias.

Zagueirão do Ituano é destaque do Paulista

Ânderson Salles (Ituano)

Formado no Santos, o defensor de 26 anos ganhou fama de zagueiro-artilheiro neste ano, jogando pelo Ituano, que se garantiu na final do Campeonato Paulista. Por atuar em competição mais badalada, atrai olhares de grandes clubes, como o Palmeiras.

Douglas Assis (Veranópolis)

Jogador formado no Rio de Janeiro, com passagens por Madureira, Cabofriense e Macaé, o zagueiro ajudou ao Veranópolis a chegar nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com 28 anos, aparece no top-5 dos “becões” da competição, segundo a Rádio Gaúcha.

Tomas (J. Malucelli)

Com uma bomba no pé esquerdo, o jogador revelado como lateral esquerdo no Atlético Paranaense virou meia ofensivo no J. Malucelli e teve destaque no Estadual deste ano. Nesta lista de atletas, é um dos mais jovens, já que tem 22 anos apenas.

Zambi (Nova Iguaçu)

“Especialista” em Série C, que disputou por Caxias e Macaé, o atacante do Nova Iguaçu, de 28 anos, é alvo do Tupi, de Minas Gerais. Veloz e com presença de área, seria uma boa opção para diversos times que estão em degraus mais elevados do futebol brasileiro.

Thiago Furlan (Guarany de Sobral)

Heroi da classificação do Guarany de Sobral para as semifinais do Campeonato Cearense, que de quebra valeu vaga na Série D do Brasileirão, o atacante é muito rodada, com passagens por XV de Piracicaba, Mixto, Itabaiana, Novo Hamburgo, entre outros. Com 28 anos, é técnico e foi bem também na Copa do Nordeste deste ano.

Cristiano (Maringá)

Outro autor de gol decisivo, o do Maringá no empate com o Curitiba em 1 a 1 no Couto Pereira, que carimbou a passagem da equipe do interior para a final do Paranaense. O atacante de 25 anos passou por diversos clubes do Mato Grosso do Sul e está em sua segunda passagem pela Zebra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s