Mesmo após balada, Once Caldas bateu Cruzeiro na Libertadores

O Once Caldas, da Colômbia, que garantiu vaga na fase preliminar da Taça Libertadores deste ano e enfrentará o Corinthians, protagonizou uma das histórias mais surreais da história da competição continental. Tudo aconteceu em 2011, quando a equipe se classificou como pior segunda colocada na fase de grupos, mas despachou nas oitavas de final o Cruzeiro, que vinha fazendo a melhor campanha até então.

Once Caldas despachou equipe de melhor campanha em 2011

Once Caldas despachou equipe de melhor campanha em 2011

Em 27 de abril daquele ano, a equipe mineira levou a melhor em Manizales por 2 a 1. O gol de honra do Once Caldas foi marcado apenas aos 43 minutos do segundo tempo, pelo lateral-esquerdo Luis Alberto Núñez. Apesar de amenizar a situação do clube colombiano, aparentemente, o desconto no placar não fez os atletas acreditarem na classificação.

A volta aconteceria na quarta-feira seguinte, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, já que o Mineirão estava fechado para reformas. A delegação do Once Caldas se hospedou em um hotel da cidade, o mesmo em que ficou a seleção uruguaia durante a Copa do Mundo. Na véspera da partida, os jogadores fizeram uma festa de arromba, conforme pessoas do estabelecimento revelaram.

Os relatos apontam que até os craques mais baladeiros do país, quando estiveram na cidade mineira para defender suas equipes, foram santos perto dos jogadores do Once Caldas. Os atletas, de acordo com estas informações, ficaram totalmente fora de controle e deixaram as dependências de pernas para o ar.

Quem viu a festa, não imaginava que o time colombiano teria forças para atuar, mas não foi isso que aconteceu. Pelo contrário. O Once Caldas foi para cima do Cruzeiro, venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Diego Amaya e do atacante Dayro Moreno. De maneira inimaginável, a equipe avançou às quartas de final, fase que caiu diante do Santos.

Para alguns, definitivamente, festejar antes de jogar faz bem. Muito bem.

Confira os melhores momentos do jogo na Arena do Jacaré:

Anúncios

Um comentário sobre “Mesmo após balada, Once Caldas bateu Cruzeiro na Libertadores

  1. Boa história! Adorei o nome fo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s